10 melhores versões acústicas de grandes sucessos da EDM

10 melhores versões acústicas de grandes sucessos da EDM

Tão bom quando tem uma versão acústica de uma música que você gosta, concorda? Um som calmo e leve, bom para aqueles momentos em que se está precisando de paz e concentração. Enfim, alguns produtores quando lançam seus singles, mais tarde liberam uma versão acústica para dar uma impulsionada nas divulgações do material. O Swedish House Mafia, Kygo, Zedd e Hardwell, são alguns dos artistas que já fizeram e fazem isso com suas faixas.

Abaixo, veja os 10 melhores acústicos listados pelo Beatland.


01. Dont You Worry Child

Porque começar com Don’t You Worry Child? A faixa foi o último single lançado pelo trio Swedish House Mafia, em 2012, fechando o círculo de um trabalho aclamado e que deixou um legado de fãs ao redor do mundo.
Com os vocais marcantes do cantor sueco John Martin, o mesmo de “Save The World”, a canção tem uma melodia que cativa e vicia, não é atoa que foi mais um sucesso lançado por Axwell, Sebastian Ingrosso e Steve Angello, alcançando boas posições nas paradas mundo afora.
Em sua versão acústica, pode-se observar apenas sons de violão e piano, que somado aos vocais de Martin, potencializaram ainda mais sua melodia, deixando também um ar de melancolia e saudade para os fãs.

02. Wake Me Up

Além de se reinventar e reinventar a música eletrônica, com “Wake Me Up” Avicii conseguiu se tornar um dos DJs mais populares e influentes da atualidade. Afinal, quem não se deixou levar por esse electro-country chiclete?
Com colaboração nos vocais de Aloe Blacc, o single foi lançado em 2013, conquistando também o topo das paradas de vários países. Pouco tempo depois, “Wake Me Up” ganhou uma versão acústica, presente no EP do cantor que carrega o mesmo nome da faixa.

03. Find You

Para o primeiro filme da saga Divergente, Zedd juntou com cantor americano Matthew Koma e a sueca Miriam Bryant, onde produziram o single “Find You”, lançado no início de 2014. Como o produtor ainda estava colhendo os frutos dos singles “Clarity” e “Stay The Night”, a nova faixa, por consequência, acabou tendo também uma boa aceitação do público, alcançando o topo na US Hot Dance Club Songs, da Billboard. E para a surpresa, Zedd divulgou também uma fantástica versão acústica.

04. Firestone

Divisor de águas para a carreira do norueguês Kygo, “Firestone” tomou conta dos quatro cantos do mundo, com seu som calmo e ao mesmo tempo envolvente. Um dos pioneiros no tropical house, atualmente o produtor detém o título de artista a atingir 1 bilhão de execuções no Spotify em menos tempo.
Também com colaboração do cantor Conrad Sewell, Kygo divulgou uma versão acústica de seu primeiro grande hit. E ele conseguiu deixar uma música que já era lenta, quase parada, mas maravilhosa de qualquer forma. Apenas voz e piano.

05. Dare You


Mais uma com colaboração do americano Matthew Koma. Desta vez trata-se de “Dare You”, faixa do Hardwell, lançada originalmente em 2013. E, por incrível que pareça, a versão acústica ficou tão boa quanto a original, se facilitar, até melhor. Está também presente no álbum de estreia do produtor alemão, United We Are, lançado no começo de 2015.

06. Take Me Home

Atualmente, Bebe Rexha é rapidamente associada pela sua colaboração em “Hey Mama”, do David Guetta e Afrojack, contando também com participação da Nicki Minaj. Mas, a cantora também já deu uma passagem anteriormente pela EDM com o grupo Cash Cash, na faixa “Take Me Home”, lá em 2013.
O single teve boa repercussão, que além de versões remixes, ganhou também uma acústica, que por sinal, ficou maravilhosa, onde os vocais de Rexha ficaram ainda mais valorizados, quando associado ao instrumental.

07. This is What It Feels Like

Em 2013, o Rei do Trance lançava uma de suas músicas mais viciantes e melódicas. Sim, estamos falando de “This is What It Feels Like”, segundo single extraído do quinto álbum de estúdio do holandês Armin van Buuren, Intense, e que ainda conta com colaboração nos vocais de Trevor Guthrie. Já na versão deluxe do álbum, contamos com uma incrível versão acústica produzida por John Ewbank.

08. Titanium

E se trocássemos os marcantes vocais da Sia pelos suaves da britânica Jasmine Thompson, o que aconteceria? Resultaria em um maravilhoso cover acústico. No caso, para a faixa “Titanium”, lançada pelo David Guetta em 2011, que até hoje é indispensável no set do produtor francês, e também em festivais e clubs.

09. How You Love Me

Em 2015, o produtor Justin David Blau, conhecido mais por 3LAU, lançou um single com colaboração da cantora Bright Lights, “How You Love Me”. Mais tarde, o DJ divulgou uma incrível versão acústica para a faixa. Apenas os vocais marcantes da cantora americana com o piano.

10. Clarity

Como dito acima, “Clarity” foi um dos grandes sucessos na carreira do Zedd, quer dizer, o maior até o momento, que até lhe rendeu um Grammy. A faixa conta com os vocais da cantora Foxes, sendo o terceiro single extraído do álbum de estreia do alemão, Clarity, lançado em 2012, sucedendo “Shave It” e “Spectrum”.
Em um EP especial com remixes da faixa, Zedd disponibilizou uma versão acústica, que mostra uma diversidade de elementos sonoros, que mais parece uma orquestra. Simplesmente esplêndido.