“Satisfaction” tem seus vocais um homem e uma mulher no qual foi usado um sintetizador de voz onde cantam o seguinte: “Push me and then just touch me ’til I can get my satisfaction”. O single faz parte do álbum Hypnotica, lançado em 2002. Foi usado como comercial de uma marca de cerveja australiana, e também na trilha da novela Malhação do ano de 2003/2004.

A canção possuí duas versões de videoclipes, a primeiro lançada tem quatro pessoas, Benny Benassi, Alle Benassi, Paul French e Violeta. O clipe é simples, onde as quatro pessoas estão posicionadas em frente a câmera e se movimentam lentamente. Possui diversos efeitos gráficos aleatórios durante todo o clipe.
Produzido por Mauro Vecchi, o vídeo já foi visto por quase dois milhões de pessoas em uma conta no YouTube.

A segunda e também mais conhecida versão, possui uma duração menor se comparada com a primeira, porém, tem seu vídeo mais apelativo, com belas mulheres seduzindo no trabalho braçal de uma construção civil e manuseando às ferramentas usadas no serviço de forma insinuante, explícita e sexual.
O vídeo foi dirigido por Dougal Wilson, em parceria com a Colonel Blimp e possui mais de 23 milhões de visualizações.


No finalzinho dos anos 90 o grupo holandês Alice DeeJay foi detentor de um dos maiores hits da música eletrônica na época, que influenciou diversos artistas atuais. A música em questão é “Better Off Alone” lançado em 3 de maio de 1999 como primeiro single do álbum de estréia Who Needs Guitars Anyway?

Escrita e lançada originalmente em 1998 pela gravadora canadense ISBA Music Entertainment Inc., mas foi re-lançado no ano seguente pela Positiva, Universal e República. Inicialmente a canção só tinha o instrumental até que o DJ Sebastiaan Molijn compôs o verso “Do you think you’re better off alone”.

Eu comecei a cantarolar a melodia enquanto a música já estava tocando e então nós decidimos adicionar os vocais. Ele fez a emoção da canção tão real… Uma simples linha que diz tudo.” disse Molijn.

A voz da faixa é da cantora e até então integrante do grupo Judith Pronk, que mudou seu nome para Alice DeeJay após o single estourar nas pistas. Tornou-se um sucesso internacional nos clubes, alcançando a segunda posição nas paradas da Billboard. Passou a vender mais de 600.000 cópias no Reino Unido e se tornou um dos singles mais vendidos de 1999 no país. Vale lembrar que a versão radio edit não se encontra presente na tracklist do cd.

Existe inúmeros covers feitos da faixa, em 2008 o rapper Whiz Khalifa usou o sample de “Better Off Alone” na música “Say Yeah” e recentemente (2012) o DJ David Guetta também fez uso do mesmo no hit “Play Hard” que conta com a participação de Akon e Ne-Yo.


Um dos grandes sucessos da eurodance pertence à brasileira Olga Maria de Souza, mais conhecida como Corona, que em 5 de novembro de 1993 lançava seu primeiro single “The Rhythm of the Night” com produção de Lee Marrow e Francesco Bontempi. Alcançou o #11 na Billboard Hot 100 e a primeira posição na Itália e Inglaterra.

Sucesso nas baldas dos anos 90 – já que as músicas da eurodance na época não era muito vinculada nas rádios – a faixa é tocada até hoje, com diversas versões remixes e covers feitos por outros artistas, como é o caso de Cher Lloyd, Ellie Goulding e o grupo Cascada. E sim! A canção já tem mais de 20 anos e se essa música for de sua época, acredite, você está ficando velho!


Há exatos 21 anos, Haddaway lançava o primeiro single de sua carreira, “What Is Love”, produzido por Dee Dee Halligan e Junior Torello. Assim como The Rhythm of the Night da Corona, a música foi um grande sucesso da eurodance, chegou ao número dois no Reino Unido e Alemanha, alcançou o número um em 13 outros países, todos eles europeus ou asiáticos, chegou também ao número 11 na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos e foi número 12 na Austrália. O single é atualmente o 75º best-seller de todos os tempos na Alemanha.

No Brasil foi incluída na trilha sonora da novela Sonho Meu 1 e usada em uma campanha publicitária em TV de 2011 da loja varejista de vestuário britânica Next, alavancando as vendas do single no iTunes Store no Reino Unido.


Se você tem mais de 20 anos com certeza já ouviu essa música, ou pelo mesmo o refrão viciante que fez desta um sucesso nos anos 90. Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now) interpretada pelo grupo C+C Music Factory, projeto formado pelos produtores Robert Clivillés, Zelma Davis, Martha Wash, Freedom Williams, Deborah Cooper, Trilogy, Paul Pesco e Q-Unique. Foi o primeiro single lançado em outubro de 1990, sendo uma junção da música dance com o hip-hop.

A parte cantada da música (“Everybody Dance Now”) fica por conta da cantora Martha Wash, enquanto o rap (“Gonna Make You Sweat”) é interpretado por Freedom Williams.

Uma curiosidade sobre o vídeoclipe do single é que a mulher que está cantando não é Martha Wash, e sim a outra integrante do grupo, Zelma Davis. Devido à sua obesidade (Wash), ela acabou sendo dublada pela companheira, mas não ficou por isso mesmo… Wash entrou com um prochesso contra Clivillés e Cole para receber os devidos créditos da canção. Após isso, deu origem à legislação que tornou obrigatório o crédito de vocais em CDs e videoclipes.

Sucesso nas paradas, a faixa alcançou o topo da Billboard Hot 100, e de países como Estados Unidos, Áustria, Alemanha e Suíça.


Em 2003, o DJ e cantor italiano Tristano De Bonis, mais conhecido como Magic Box lançava o que podemos dizer, seu maior sucesso. Trata-se da canção If You, com participação nos vocais do Rossano Prini.

A música ganhou força no Brasil em 2005, quando foi lançado o primeiro volume da coletânea Summer Eletrohits, isso também porque a internet não era tão forte e o acesso as músicas não era tão fácil como hoje.


Sem dúvidas, Call On Me é uma das músicas mais viciantes e marcantes de todos os tempos da cena da EDM, e por isso estamos resgatando esse mega sucesso do DJ sueco Eric Prydz.

Lançada em 13 de setembro de 2004 (sim, quase 10 anos atrás), a faixa possui um sample baseado na música do Steve Winwood, “Valerie”. Antes de ser lançada, Pryda – nome pelo qual Eric Prydz é conhecido – mostrou seu projeto para Winwood, que por sua vez ficou tão satisfeito que resolveu regravar os vocais para adaptar melhor à canção. O single atingiu o topo das paradas britânicas, suecas, alemãs, europeias, francesas e outras.

O clipe de Call On Me fez tanto sucesso que foi o vídeo de uma música mais baixado de todos os tempos na Austrália. O motivo? A combinação de uma música que gruda em sua mente com o apelo visual de varias mulheres e um homem com roupas curtas, onde estes estão na aula de aeróbica.
Na realidade o vídeo é uma sátira do filme Perfect, lançado em 1985, estrelado por John Travolta e Jamie Lee Curtis.


Em 15 de maio de 2001, era lançado o primeiro e maior single da carreira da banda de eurodance Lasgo, Something. Alcançando notoriedade em diversos países, a música teve grande destaque na América Latina, chegando ao primeiro lugar nas paradas do Chile.

Na Holanda, “Someting” alcançou a posição de número #8, enquanto que, na Alemanha estreou nas paradas em #11, Reino Unido estreou em #3 e #4 nas paradas da Escócia.

Como o single se tornou mais popular em toda a Europa, a banda Lasgo decidiu gravar as cenas do vídeoclipe na ferroviária de Praga.


 

Agora queremos saber, quais músicas marcaram sua vida? Comente.