A nova roupagem e o desfecho do sucessor de “Caracal” pós hiato para o Disclosure

A nova roupagem e o desfecho do sucessor de “Caracal” pós hiato para o Disclosure

O duo está aos poucos retornando aos trabalhos depois de seu hiato em 2017. Ainda no inicio deste ano, em maio, os irmãos divulgaram um single mas sem muitas informações. “Ultimatum” chegou até nós como a primeira pista para o então sucessor de “Caracal”, último compilado da dupla lançado em 2015.

Mas foi recentemente que toda a ideia construída sobre a nova roupagem e a nova estética do que poderia vir a ser o seu novo álbum, vieram abaixo, não literalmente é claro.

A divulgação surpresa de “Moonlight”, “Where Angels Fear To Tread”, “Love Can Be So Hard”, “Funky Sensation” e “Where You Came From”, em meados de agosto soaram como uma injeção de ânimo para os fãs dos irmãos Lawrence, descartando então “Ultimatum” do pacote.

A pegada jazz, o house oitentista e a sonoridade adotada para o novo material é algo completamente o oposto da tônica de seus dois primeiros álbuns. A decisão do intimismo sob os vocais sampleados ao invés dos cantores convidados é o novo padrão do duo para seu novo compilado.

O primeiro single divulgado foi “Moonlight”, que por sua vez, sampleia o cover de “When I Fall In Love” do grupo sueco à capella The Real Group, num clássico de Victor Young e Edward Heyman lançado em 1952 e, que virou hit nas vozes dos mais variados artistas. Inspirados por sua paixão pela música disco, a releitura de Alkalino para o sucesso de Gween McCrae em, “Funky Sensation”, soa como um excelente cartão de visita.

Embora já esteja tudo muito claro para nós, os irmãos destacaram que ainda não há nenhuma previsão para o lançamento do novo álbum, tampouco para shows mas reiteraram: “100% de um álbum está sendo feito – isso é certo”.

Ouça a mais recente “Where You Came From”, abaixo: