Aprenda a ganhar dinheiro com Calvin Harris

Aprenda a ganhar dinheiro com Calvin Harris

Se destacar como DJ hoje é uma tarefa difícil quando há um mercado musical competitivo e saturado de grandes nomes. Inclusive em algumas regiões do mundo, onde a música eletrônica é tradicional e tem espaço nas discotecas dentre outros gêneros musicais.

Mas que o próprio talento artístico, é necessária a dedicação ao estudo da música, para que o trabalho seja reconhecido e caminhar para a sonhada consagração mundial. A propósito, este trabalho bem feito pelo artista, atrai não somente a atenção dos admiradores que vão se multiplicando, como também, o cachê que irá faturar à cada melodia que vira sucesso.

Falar em consagração, sucesso e cachê alto, é possível lembrar de Adam Richard Wiles – a princípio este nome é estranho para muitos, mas é a verdadeira identidade de Calvin Harris, o jovem DJ Escocês de 30 anos que, segundo a Revista Forbes, foi o mais bem pago do mundo no ano passado.

O artista faturou mais de 46 milhões de dólares nos últimos 18 meses e durante toda a sua carreira, estima-se que esse talento escocês tem um patrimônio estimado em 245 milhões de dólares. Muitos se perguntam em que e como ele ganha toda essa grana. A explicação não é bicho de sete cabeças, além do trabalho artístico como DJ, sua fortuna se deve a investimentos inteligentes em ações, imóveis e patrocínios.

Ademais, a vida de Harris não se resume apenas em cima dos palcos fazendo o que sabe fazer de melhor, tocar! O artista também se destaca no ramo empresarial e é dono de várias empresas as quais destacam-se: CH Music e CH Touring, que, de acordo com um jornal britânico é um dos meios em que ele conseguiu construir sua fortuna ao longo dos anos.

Harris estourou no mundo musical com o single “I Created Disco”, em 2007”. E “Feel So Close” é um dos seus sucessos mais recentes e conhecidos que, inclusive, virou trilha sonora de novela. A canção ganhou as paradas de sucesso e agitou as raves mundo afora.

A partir daí, o escocês segue até hoje com seu estrelato e dominando o universo da música eletrônica com seu estilo irreverente, descolado, e como sempre, ganhando novos fãs.


  • Landson Ferrer

    Tô querendo, só me falta a oportunidade… D: