“Avīci”: Avicii anuncia lançamento de novo EP com 6 músicas inéditas

“Avīci”: Avicii anuncia lançamento de novo EP com 6 músicas inéditas

Após divulgar prévias nas redes sociais — inclusive contendo uma colaboração com a cantora Rita Ora — o produtor sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, finalmente anunciou a data para o lançamento destas faixas.

Desde que comunicou sua aposentadoria dos palcos, Tim se dedicou a repousar e trabalhar na produção do seu novo álbum — sucessor de Stories (2015). Nas redes socais, o astro informou que este será o seu melhor disco, além de deixar subentendido que pode ser liberado ainda neste ano de 2017.

Entretanto, por agora, a novidade em questão se trata de um EP — espécie de álbum com uma quantidade de faixas menor. Intitulado “Avīci”, o material terá um total de 6 músicas, com data de lançamento programada para a próxima quinta-feira, dia 10 de agosto.

Com um vídeo, além de anunciar a data de lançamento do EP, Avicii aproveitou para divulgar uma lista com algumas cidades e seus respectivos horários (?). O Rio de Janeiro, por exemplo, aparece indicando às 12:00. Acredita-se que seja ser alguma espécie de ação promocional do material, já que o produtor segue afastado dos palcos desde que declarou aposentadoria em carta aberta aos fãs.

Com a tracklist já divulgada, o EP conta com colaborações de Vargas & Lagola, Rita Ora, Billy Raffoul, Sandro Cavazza e AlunaGeorge. Tendo também um remix assinado pelo Avicii. Confira:

1 Friend of Mine (feat. Vargas & Lagola)
2 Lonely Together (feat. Rita Ora)
3 You Be Love (feat. Billy Raffoul)
4 Without You (feat. Sandro Cavazza)
5 What Would I Change It To (feat. AlunaGeorge)
6 So Much Better (Avicii Remix)

Só comparando os lançamentos… Antes de liberar o álbum “Stories”, em outubro de 2015, o produtor lançou também um EP, no caso, “Pure Grinding / For a Better Day”, durante o mês de agosto. Aí vem o questionamento: Será que o Avicii está repetindo a estratégia? Afinal, ele prometeu o melhor álbum para 2017.

ENTENDA