Avicii estava concluindo os trabalhos de seu terceiro álbum dias antes de sua morte

Avicii estava concluindo os trabalhos de seu terceiro álbum dias antes de sua morte

Ainda não se passou uma semana desde a trágica notícia do falecimento precoce de Avicii, mas já começam a aparecer dúvidas sobre todo o catálogo de músicas não lançadas pelo produtor. Para os que acompanharam a trajetória de Tim há anos essa dúvida fica ainda maior, visto que ele, mesmo enquanto vivo, possuía um catálogo gigante de faixas nunca lançadas e sem informações concretas quanto à um possível lançamento oficial. Em entrevista à Variety, Neil Jacobson, presidente da Geffen Records, foi questionado sobre esse assunto, confirmando que Avicii estava finalizando um novo álbum nas últimas semanas.

“Estávamos trabalhando nisso e era a sua melhor música em anos, honestamente. Ele estava inspirado”, disse o executivo que estava trabalhando como A&R no projeto. Ele trabalhava com Tim desde a época do hit icônico “Levels”, que levou a carreira de Avicii à um novo patamar e tinha contato frequente com o DJ, que estava no processo final de gravação do álbum, escolhendo quais seriam os vocalistas das novas músicas. Se recusando a dar detalhes de quais poderiam ser esses vocalistas, ele disse: “Tim tinha uma lista de pessoas que ele esperava que pudéssemos entrar em contato para esse álbum. Essa foi na realidade a última comunicação que eu tive com ele há dois dias, e é assustador”.

Sobre trabalhar com Avicii nos últimos tempos, ele relatou: “Na realidade, tivemos que colocar horário de conclusão em todas as sessões de estúdio porque Tim iria ficar trabalhando por 16 horas sem parar, o que era a sua natureza. Você tinha que pará-lo. Tipo, ‘Vamos Tim, vai dormir, descanse um pouco’. É uma tragédia. Tínhamos essa incrível e mágica música. (…) As pessoas não sabem que o ingrediente secreto com Tim era a melodia. A compreensão dela, como a identificar. Ele sempre escolhia a melhor. Ele sempre soube como conduzir o vocalista. Ele estava muito envolvido com a pronúncia, como o cantor entrava e saia de cada vocal. Ninguém fazia o que Tim fez e eu acho que é por isso que ele continuava tendo hits”.

Apesar dos detalhes, não se sabe se esse material será lançado algum dia. A decisão de acordo com Neil, está nas mãos da família de Tim. “Vou ter que me sentar e falar com a família assim que todos tiverem uma chance de respirarem. Nunca passei por essa situação com algum artista com o qual eu já trabalhei antes e com essa proximidade. Então não sei. Tentaremos ter alguns conselhos com a família e todos vão trabalhar juntos e tentar fazer o que nós achamos que Tim gostaria que fizéssemos”.