Avicii justifica afastamento dos palcos: “Precisava fazer isso pela minha saúde”

Avicii justifica afastamento dos palcos: “Precisava fazer isso pela minha saúde”

O mundo foi surpreendido com o anúncio da aposentadoria precoce de Avicii, feito pelo DJ em uma carta aberta. Na carta, ele disse que embora irá continuar a se comunicar com seus fãs através da música (como provado recentemente com o DJ apresentando uma música nova num show recente), esse ano é o último ano em sua carreira em que fará apresentações ao vivo.

Conversando com o The Hollywood Reporter, para a promoção de “Stories”, seu documentário com a BBC, Avicii refletiu. “Estava muito nervoso quando fiz o anúncio”, disse ele. “Principalmente porque eu poderia parecer ingrato. Mas eu tive tantas mensagens de apoio de amigos meus da indústria, outros DJs, outros artistas… A resposta dos fãs tem sido incrível. Até mesmo a cobertura da imprensa tem sido incrível. Então sim, esse ano tem sido muito melhor do que o esperado”.

Avicii sofreu problemas de saúde muito publicamente nos últimos anos, incluindo pancreatite aguda, grande parte causada pelo excesso de álcool. Depois de ter sua vesícula biliar e apêndice removido em 2014, ele cancelou uma série de shows na tentativa de se recuperar.

“Pra mim, isso foi algo que eu precisava fazer pela minha saúde”, ele diz sobre sua decisão de abandonar as turnês. “A cena não é pra mim. Não é sobre os shows e não é sobre a música. Sempre foi sobre as outras coisas que vem ao redor e que nunca foram naturais para mim. Todas as outras partes sobre ser um artista. Sou uma pessoa muito mais introvertida no geral. Sempre foi muito difícil para mim. Acabei carregando muita energia negativa, eu acho.”

“Me sinto feliz. Me sinto livre no momento. Tipo, eu tenho minha vida particular de volta, e focando em mim mesmo pela primeira vez em muito tempo”, ele diz. “Obviamente, isso foi a decisão mais difícil da minha vida até o momento. Mas até o momento tem compensado enormemente em termos de bem estar para mim. Estou mais feliz do que eu estive em muito, muito tempo. Mais relaxado do que estive em muito tempo. Não posso dizer que eu nunca farei um show novamente. Só acho que eu nunca mais voltarei para a vida em turnês”, concluiu.