Beatport anuncia parceria com serviço de streaming Spotify

Beatport anuncia parceria com serviço de streaming Spotify

Com o grande crescimento dos serviços de streaming de músicas, e a consequente baixa do mercado de vendas de músicas digitais, a SFX Entertainment, que é uma das maiores empresas especializadas em produção e organização de eventos, e proprietária de festivais como Tomorrowland, Mysteryland e Sensation, além da loja online de dance music, Beatport, está se unindo ao serviço de streaming Spotify, que conta com mais de 75 milhões de usuários, com o intuito de ampliar a distribuição das músicas.

O acordo trará ao Spotify, um conteúdo de musica e vídeo exclusivos em um programa especial, que antes só seria encontrado no Beatport. O Chefe de Conteúdo Oficial do Spotify, Ken Parks, se mostrou bastante animado com o acordo entre ambas as partes. “Os milhões de usuários do Spotify irão adorar esse novo conteúdo de música e vídeo que apenas o Beatport pode trazer. Estou muito satisfeito com o fato de podermos incluir as novas e exclusivas músicas do Beatport no nosso imenso catalogo.”

O acordo entre a SFX Entertainment, empresa que administra o Beatport, e o Spotify, trará um grande impacto na cena da música eletrônica, já que a divulgação das músicas será bem maior. E você? O que acha da mais nova parceria do meio musical?