Brasileiros se destacam na lista Top 100 DJs de 2016, realizada pela DJ Mag

Brasileiros se destacam na lista Top 100 DJs de 2016, realizada pela DJ Mag

Durante esta quarta-feira (19), em Amsterdam, aconteceu o evento que revelou o resultado das votação com os 100 melhores DJs do mundo, de acordo com a DJ Mag. E, neste ano de 2016, o produtor holandês Martin Garrix, de apenas 20 anos, levou a melhor. A lista conta com o duo Dimitri Vegas & Like Mike na vice liderança, e o Hardwell, fechando o Top 03.

Entre os destaques, pode-se ressaltar os produtores brasileiros que apareceram no ranking. Começando pela dupla Felguk, formada pelos produtores Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal, pegando a 67ª posição, ficando na frente de artistas como Martin Solveig, Laidback Luke, Daft Punk e Robin Schulz. Enquanto Lukas Ruiz, mais conhecido como Vintage Culture, ficou na 54ª, deixando para trás outros nomes consagrados da cena eletrônica mundial, como Dillon Francis e Eric Prydz.

E, subindo 19 posições em relação ao resultado de 2015, o produtor Alok conseguiu entra para o Top 30, ficando em 25º lugar, a frente do Major Lazer, Jack Ü, Zedd, Nicky Romero, Steve Angello, Deadmau5 e outros. Perceberam né, o brasileiro não está pra brincadeira, e vem mostrando pra que veio.

Vale ressaltar que o Top 100 DJs, tem como mérito a popularidade, por se tratar de uma votação aberta, e não a qualidade do produtor, para assim receber de fato o título de melhor DJ do mundo. Sendo este um dos motivos que tornam esta premiação um tanto questionável.

De qualquer forma, o que achou dessas conquista dos produtores brasileiros? Deixe sua opinião nos comentários.