Conheça 5 vocais brasileiros por trás de grandes sucessos da música eletrônica

Conheça 5 vocais brasileiros por trás de grandes sucessos da música eletrônica
Zeeba – Crédito: Gabriel Wickbold

Que você é fã dos maiores DJs do mundo, a gente sabe. Conhece os nomes, álbuns, melhores tracks e festivais onde já tocaram, mas sobre aquela música sensacional que não sai da sua cabeça; sabe de quem é a voz que dá ritmo às letras, e que as rádios e festas não vão te deixar esquecer tão cedo?

Do pop ao rock, passando pelo rap e pegando as boas energias do reggae, a gente te mostra quem são os vocais brasileiros por trás das músicas mais tocadas por aqui:

1. 1kilo

Com mais de 589k seguidores no Instagram e 464 mil curtidas no Facebook, o grupo carioca é um dos nomes mais falados no cenário rap em 2017. Existindo desde 2015, 1Kilo começa da colaboração do rapper Pablo Martins com o DJ Grego (Rafael Domingos), DoisP (Pedro Ramalho) e Felipe RastaBeats.

Com influências que vão do rock ao funk, o grupo conquistou recentemente os corações dos amantes dos graves com o hit “Deixe-me Ir” (com mais de 194 mil views no YouTube), e o motivo é esse remix incrível que explodiu na internet e foi das plataformas digitais, direto pra mente de milhares de brasileiros.

Indicamos: Deixe-me Ir (LIVA remix) – 1Kilo

2. Zeeba

Aos 25 anos de idade, Marcos Zeeba é um dos vocais mais conhecidos por quem acompanha as tendências da EDM. Com colaborações de grandes nomes da cena eletrônica brasileira, como Bruno Martini e Alok, Zeeba marca com sua voz leve e estilo que deixam claro suas raízes no indie rock e folk pop.

Tendo lugar cativo na lista das 50 músicas mais ouvidas no mundo em 2017, com “Hear Me Now” — parceria com Alok, Zeeba pode até ser cria californiana, por ter nascido em San Diego, mas assim como seus pais (brasileiros e que o trouxeram para o Brasil ainda bebê), seu coração é brasileiro e por isso ele ganha o título de tupiniquim honorário e um lugar na nossa lista.

Indicamos: Found U – Zeeba ft Dimmi

3. Mar Aberto

Com referências de artistas como Rodrigo Amarante, Vanguarde e Jhon Mayer, Mar Aberto é daquelas duplas em que as vozes se encontram, se misturam ao ambiente e te fazem querer ouvir o dia inteiro. Com seu indie pop suave, o projeto Mar Aberto é a personificação da dupla formada por Gabriela Luz (22) e Thiago Mart (30), que começou de forma independente, passaram por grandes frustrações durante suas carreiras solo, mas pra nossa sorte se encontraram e ganharam espaço graças ao YouTube.

Hoje, contratados pela Warner Music Brasil, já colecionam mais de 263.476 inscritos no YouTube e 334 mil ouvintes mensais no Spotify. Sua mais recente parceria e motivo de seu lugar na lista, é a colaboração com os caras do Selva — projeto de eletrônica criado por Brian Cohen e pelo ex Restart, Pe Lu (agora Pedro Lucas) — mais novos integrantes do Braziliam Bass.

Indicamos: O Amor Existe – Mar Aberto ft Selva

4. Breno Miranda

Com uma das músicas mais tocadas do país, “Sede Pra Te Ver”, o mineiro Breno Miranda caminha entre o reggae e a eletrônica, e aos 28 anos, expõe o prêmio de produtor revelação de Minas Gerais na estante.

Com mais de 679 mil ouvintes no Spotify, o cantor começa sua jornada rumo à coleção de hits, com parcerias com artistas como KVSH e Breno Barudi, sem contar a honra em ter sua música remixada pelo incrível Vintage Culture, referência da House Music no Brasil.

Indicamos: Sede Pra Te Ver (Vintage Culture Remix) – KVSH, Breno Rocha e Breno Miranda

Bônus: KVSH

Uma das revelações de 2016, o mineiro Luciano Ferreira teve um buzz inacreditável ao provar todo seu talento com a track “Potter”, inspirada nos filmes da série Harry Potter, chegando ao topo da lista de músicas virais do Brasil, México e Colômbia. Já em 2018, o DJ nos presenteia com sua parceria com Vintage Culture e o já mencionado nesta lista, Breno Miranda, em “Cante por Nós”, mostrando que faz jus aos seus mais de 998 mil ouvintes mensais no Spotify.

Indicamos: Cante por Nós – Vintage Culture, KVSH e Breno Miranda

5. Breno Gontijo

O “pai, empresário e mineiro”, que nas horas vagas faz um som, como se define em seu perfil no Instagram, Breno Gontijo caiu nas graças dos brazucas em 2017, na parceria com seu primo, The Fish House, com “Menina”. A pegada pop e a letra chiclete não demoraram para ocupar posições nos programas das maiores rádios do país, como a Jovem Pan, e nossa cabeça desde o último verão.

Com seus mais de 71,8k seguidores no Instagram, é bonito acompanhar a alegria do cantor com o sucesso de “Menina”. O mesmo faz destaque da música nas paradas das maiores estações e no carnaval, fez uma série de stories dos vários camarotes onde o hit animou a folia. Como um bom brasileiro, não deixou de curtir e ainda fez participação especial em Salvador.

Indicamos: Menina – Breno Gontijo ft The Fish House

E assim o Brasil vai de terra do samba à terra da diversidade. Mesclando música, dança, sabores e ritmos dos mais variados e a nossa amada eletrônica se mostra ferramenta fundamental nessa jornada. E você, qual artista você acha que merecia um baita remix e lugar na nossa lista? Comenta aí.