Descobertas | 3 artistas brasileiros que você deve acompanhar de agora em diante

Descobertas | 3 artistas brasileiros que você deve acompanhar de agora em diante

1. Maffalda

Com apenas 21 anos, o DJ/produtor Maffalda, codinome de Arthur Gomes, vem conquistando a cena com seus remixes e flips sensacionais. Com pouco tempo de carreira e muito talento, Maffalda já trabalhou com vários artistas, como Luiza Possi, Pablo Vittar, e até já recebeu dicas do Diplo. Sua conta no SoundCloud conta com mais de 2 milhões de execuções e 500 mil visualizações no YouTube.

O destaque fica pela irreverência em não seguir o script, fazendo o que bem entender. Como destaque, podemos citar o super flip que ele fez para a canção da Ella Mai, “She Don’t”.

Já minha produção favorita, que além de dar uma baita dose de nostalgia, é o Original Mix para “Tremendo Vacilão” da cantora Perlla.

“Deu mole pra caramba, tremendo vacilão”

2. DroidStep

Seguindo nossa lista temos o produtor Droidstep, mais conhecido como Leonardo Oliveira, de apenas 18 anos, mas que já vem juntando uma base sólida de fãs com seus remixes pesados de trap e dubstep. Ele também faz parte do duo BLVDEZ, que é uma parceria com o TERRA BLVCK. Podemos destacar a sua produção de Back to Black, da Amy Winehouse:

Seguindo uma pegada mais pesada, ideal para um bate cabeça na balada, o jovem paulistano aposta nas fortes batidas e no som que transformou Skrillex em um fenômeno mundial. Inclusive, uma de suas parcerias com o espanhol TERRA BLVCK atingiu a marca de 10 mil reproduções em apenas 4 dias. Hoje, com 30 mil reproduções, “I’m Clubbin’” vale a conferida:

3. Gran Fran

O terceiro e último da lista, mas não menos importante, é o paulistano Francisco Borelli, mais conhecido pelo nome de Gran Fran. O produtor que merece sua atenção no decorrer de 2017, já lançou alguns remixes de funk, como Roça Roça 2, do MC Brinquedo, que já conta com mais de 45 mil listens no SoundCloud.

Tenho que ser sincero e foi extremamente difícil escolher uma música favorita, mas entre tudo que tem no SoundCloud do produtor, o que mais me chamou a atenção foi o áudio de sua mãe cobrando um contratante, e depois de um tempo, outro áudio dela agradecendo o contratante por pagar em dia. Genial!

Brincadeiras a parte, vale conferir essa produção com a voz do único, Fausto Silva.