Em entrevista, Porter Robinson revela que Calvin Harris é a inspiração do projeto Virtual Self

Em entrevista, Porter Robinson revela que Calvin Harris é a inspiração do projeto Virtual Self

O produtor estadunidense Porter Robinson, de 25 anos, está atualmente com um projeto de “neo-trance”, o Virtual Self, que por sinal vem fazendo bastante sucesso no mainstream, com apresentações realizadas no Ultra, Spring Awakening, Bonnaroo e outros.

Em recente entrevista à MTV News, Robinson revelou que o produtor britânico Calvin Harris foi sua inspiração para a criação do Virtual Self, quer dizer, uma música de Harris, I Am Not Alone, de 2009. “É uma das únicas faixas dos últimos 10 anos que meio que me dá aquele tipo clássico de sensação de transe”.

No começo do ano, Calvin Harris chegou a comentar em sua conta no Twitter que Ghost Voices, do Virtual Self, “é absolutamente um monstro de faixa”.

Fiquei realmente surpreso quando Calvin twittou isso […] eu nunca interagi com ele antes, nunca, e mesmo como Porter, nunca tivemos nenhum relacionamento. Muitas vezes as pessoas nem dizem esse tipo de coisa quando seus amigos lançam músicas novas, então eu enviei uma mensagem para ele e disse – isso é verdade – que eu acho que a faixa dele de 2009 “I’m Not Alone” foi realmente inspiradora para este projeto — comenta Porter em entrevista à MTV News.

Porém, antes disso tudo, num e-mail vazado entre Robinson e seus amigos, mostra que as inspirações deste projeto seriam uma mistura de trance, hardcore, techno e gêneros mais nostálgicos.

Influências à parte, o projeto paralelo do Porter Robinson já conta com um EP lançado, que carrega o mesmo nome, Virtual Self, incluindo a faixa que chamou a atenção do Calvin Harris, “Ghost Voices”.