Filmagem exclusiva do retorno do Swedish House Mafia aos palcos, no Ultra, está à venda na internet

Filmagem exclusiva do retorno do Swedish House Mafia aos palcos, no Ultra, está à venda na internet
Imagem/Reprodução: Google

Antes mesmo do trio subir ao palco do Ultra Music Festival em março deste ano, uma certeza eles já carregavam com eles. Aquela apresentação nunca seria divulgada oficialmente pelo trio como já havia dito a até então manager Amy Thomson através do twitter, mas, que acabou se desligando da posição há 14 anos ocupada por ela, dias atrás. No tweet, ela diz: “Não existem planos para postarmos isso, me desculpem. Foi uma transmissão única.”

Isso, entretanto não impediu que as imagens da apresentação fossem rapidamente adicionadas e até comercializadas nas redes. Pasmem, uma gravação inédita, filmada por um drone aparentemente não autorizado, está disponível online pela bagatela de até R$1.300,00. Entenda!

O videoblocks.com, um site de fotos, vídeos e áudios que oferece conteúdo por meio de assinatura online foi quem recebeu o vídeo enviado pela companhia Skylabs. Para ter acesso ao acervo digital do site, o usuário paga uma assinatura mensal mas para ter acesso ao tal vídeo, você teria que desembolsar além da assinatura mais 199 dólares. A situação fica ainda pior para quem não é assinante do site, para eles o valor e de 329 dólares, cerca de R$1.300,00.

A empresa que enviou o material, além dos direitos de imagem não autorizados, tanto para divulgação quanto para comercialização, violaram ainda o contrato de exclusividade do artista com o festival, que certamente pagou um preço bem alto para receber o icônico retorno do trio no seu palco principal.