Friday Beats | Semana recheada de lançamentos tem Calvin Harris, Yellow Claw, Sofi Tukker, Alok

Friday Beats | Semana recheada de lançamentos tem Calvin Harris, Yellow Claw, Sofi Tukker, Alok

Mais uma sexta-feira, e com ela, mais lançamentos.

Durante a semana, alguns produtores já foram aproveitando para anunciar suas novas músicas que estariam por vir nesta sexta (6), causando bastante expectativa entre o público. Entre eles, temos Calvin Harris, DJ Snake, Yellow Claw.

⚠  E, antes de começarmos a listar as principais novidades da semana, já vai seguindo nossa playlist que está disponível no Spotify. Lembrando que, todas as sextas ela é atualizada, assim você se mantem por dentro de todas as novidades.

Talvez uma das tracks mais esperadas… Calvin Harris, no começo da semana, confirmou que seu novo single teria colaboração de Dua Lipa, fazendo a internet toda ferver. Deixando de vez aquela sonoridade que Harris nos apresentou com o álbum Funk Wav Bounces Vol. 1 (2017), “One Kiss” foi finalmente lançada, trazendo de volta o bom e velho house music. Já o duo Yellow Claw, seguindo com os lançamentos pós Los Amsterdam — álbum em março de 2017 — também trouxe nesta sexta-feira uma música nova, “Villain”. Com um quê de Lean On, a produção ainda traz os vocais da cantora norte-americana Valentina Cytrynowicz.

Nesta semana, o duo Sofi Tukker também deu o que falar na internet, quando a notícia de uma parceria com Pabllo Vittar começou a circular. Mas, por hora, o lançamento em questão é a faixa “Batshit”, que irá compor o álbum de estreia da dupla, Treehouse. E, um detalhe interessante acerca da track é, ela contém samples da icônica I’m TooSexy, do Right Said Fred. Enquanto isso, o Krewella, duo formado pelas irmãs Jahan e Yasmine Yousaf, se tornou conhecido por mostrar uma versatilidade gigante dentre seus lançamentos, mostrando nuances e referências extremamente diferentes ao longo de sua carreira. E neste ano essa diversificação ficou muito notável. Com seu quarto lançamento de 2018, as meninas vem com um de seus singles mais comerciais até o momento, “Runaway”.

DJ Snake foi outro que gerou bastante expectativa entre os fãs, após anunciar a chegada de “Gassed Up”, resultado de uma parceria com Jauz. Com grande intensidade e uma key-change incrível, a música foge da zona de conforto de todos os produtores, em especial de Jauz, que tem se mostrado cada vez mais versátil ao longo de seus lançamentos.

Focando um pouco nos lançamentos dos produtores nacionais… Nesta sexta-feira, foi lançado oficialmente a segunda temporada de La Casa de Papel. E, para gerar um buzz ainda maior, Alok, junto com Jetlag Music, Hot-Q e Wadd, foram convidados para produzirem um remix do tema da série, a faixa “My Life Is Going On”, de Cecilia Krull. Já o produtor Pedro Mendes, mais conhecido como Illusionize, aproveitou e divulgou uma releitura do seu primeiro single, lançado originalmente em meados de 2013. A faixa em questão é “Hands Up Ride”, que agora conta com parceria de Visage Music.

O Cat Dealers, ao lado de LOthief e Santti, aproveitaram para divulgar um pack de remixes do single “Sunshine”, tendo produções assinadas por Dubdogz, KVSH & Religare, PRINSH & Andre Sarate e Rivas BR. D.I.B, DJ e produtor gaúcho de 18 anos, também está de música nova. Com lançamento via Austro Music, “Feel Good” é um electro house extremamente envolvente, já estendo disponível nas plataformas digitais, tanto para streaming, quanto para venda — assim como todas as outras músicas aqui listadas.

Mas calma, a semana não foi resumida apenas a lançamento de singles…

O projeto Tchami x Malaa tem gerado bons resultados, e podemos percebê-los dentro de sua nova produção, o EP “No Redemption”, recentemente tirado do forno. Com uma mistura única de música house, bass e future, sua influência no cenário internacional acabou transformando “No Redemption” em um excêntrico EP com cinco faixas, e sem dúvidas um dos principais artistas a serem exibidos e executados em 2018.

E, não podendo esquecer, o álbum de Alison Wonderland, “Awake”. Escrito em conjunto com Joe Little, que esteve também ao lado de Lorde em seu álbum de estreia “Pure Heroine”. A grade da produção apresenta — nua e crua — a versatilidade de Alison junto a um conjunto harmônico de colaboradores especificamente selecionados, incluindo Chief Keef, Trippie Redd e Buddy.

E aí, curtiu?

Para conferir todos os lançamentos, siga nossa playlist no Spotify, atualizada todas as sextas-feiras. Assim você não vai perder nenhum som novo. Beleza?