Google e YouTube preparam experiências inéditas para o Coachella 2018

Google e YouTube preparam experiências inéditas para o Coachella 2018

Pelo oitavo ano consecutivo, o YouTube transmitirá com exclusividade e ao vivo o festival Coachella. O evento começa na próxima sexta-feira (13), e acontecerá durante os dois próximos finais de semana — 13, 14, 15 e 20, 21, 22 de abril — em Índio na Califórnia. Embora o Coachella também aconteça de 20 de abril a 22 de abril, somente o primeiro fim de semana será transmitido pelo YouTube. O festival receberá artistas como Kygo, Alison Wonderland, ODESZA, Deorro, Alan Walker, além de Beyoncé, Eminem, The Weeknd e outro.

Apresentado pela T-Mobile nos Estados Unidos, Optus na Austrália e Garnier no Canadá, os espectadores terão quatro feeds de transmissão ao vivo com diferentes artistas simultaneamente, incluindo um canal VR180, que permitirá ao público experimentar performances e cobertura exclusiva no solo usando headsets como o Google Cardboard e o Daydream View. No período que antecede o festival, os fãs também poderão criar horários de visualização personalizados com os shows ao vivo que desejam assistir, com as transmissões mudando automaticamente para os shows pré-selecionados.

Além disso, o Google Home fornecerá uma experiência personalizada por voz aos frequentadores do festival e fãs em casa assistindo a transmissão ao vivo, permitindo que os usuários descubram músicas dos artistas e testem seus conhecimentos sobre o festival, dizendo: “Ei Google fale com o Coachella”. O Google Home também fornecerá informações sobre o festival, de horários a viagens, com os fãs em casa ganhando uma experiência exclusiva nos bastidores por meio de entrevistas ao vivo durante o evento.

Uma das atrações mais icônicas do Coachella se tornará realidade através do Google Pixel, que treinará suas lentes na gigantesca Roda Gigante, onde festeiros em gôndolas selecionadas criarão momentos únicos de fotos em um estande especial da Pixel. O Pixel 2 também irá capturar com exclusividade os bastidores e artistas por trás das grandes estruturas erguidas em Índio. Os artistas confirmados poderão postar atualizações e informações sobre performances e livestreams para os fãs diretamente na pesquisa do Google, por meio de uma integração recém-lançada que permite aos artistas personalizar seu próprio conteúdo.