Gorillaz de volta aos estúdios, grupo planeja novo álbum

Gorillaz de volta aos estúdios, grupo planeja novo álbum

Agora é 100% oficial. Se você é uma criança nascida há duas décadas atrás com certeza vai ficar muito animada com essa notícia. Após muitos rumores, Jamie Hewlett confirmou em entrevista à DIY que está trabalhando em material novo do Gorillaz, que deve ser lançado em 2016.

O artista, que no momento está se dedicando à sua primeira exibição de arte na Saatchi Gallery em Londres no mês que vem, falou sobre como ele está se “trancando longe” para trabalhar nos próximos passos da banda de trip rock, muito influenciada pela música eletrônica e que marcou toda uma geração.

“É pro ano que vem. Estou trabalhando nisso no momento e está saindo tudo muito bem, estou muito animado. Não quero dizer muito, mas estou na fase de experimentação. O que eu não estou tentando fazer neste período criativo, quando estou cozinhando nessa bagunça, é ir para exibições de outras pessoas e olhar para o trabalho delas. Fecho meus olhos e não quero saber o que qualquer um esteja fazendo no momento. Fazer isso meio que arruinou o processo criativo para mim no passado e eu estou disposto a não deixar isso acontecer novamente.”

O último trabalho do Gorillaz foi em 2010, com o álbum “Plastic Beach”