KOLONY: Quebrando barreiras, Steve Aoki imerge no hip-hop em novo álbum

O disco traz colaborações de Lil Uzi Vert, Lil Yachty, Migos, 2 Chainz, Gucci Mane, T Pain, ILOVEMAKONNEN e outros.

KOLONY: Quebrando barreiras, Steve Aoki imerge no hip-hop em novo álbum
Foto: Rickett + Sones

Nesta sexta-feira, 21 de julho, o produtor americano Steve Aoki aproveitou para divulgar seu novo e aguardado álbum de estúdio — sucessor do Neon Future II, lançado em setembro de 2014.

Intitulado “Steve Aoki Presents KOLONY”, o disco possui um total de 10 faixas, resultado do trabalho com um grande time de colaboradores, que excluem as barreiras entre eletrônico e hip-hop, com Lil Uzi Vert, Lil Yachty, Migos, 2 Chainz, Gucci Mane, T Pain, ILOVEMAKONNEN, entre outros.

“Quando eu estava em estúdio trabalhando nesse projeto ou em uma música com alguém para o álbum, todos traziam suas próprias equipes, e eu virava para eles e pensava: esse grupo é como uma colônia”, explica Aoki sobre o título.

“Nós somos como uma colônia, porque foi como se a energia naquele lugar ficasse mais vibrante. Tinha muita energia das pessoas passando pelo estúdio, e eu amava aquele espaço para pensar, a colaboração, o espírito”, completa.

Com os singles “Night Call” (ft. Migos e Lil Yatchy), “Lit” (ft. Gucci Mane, T-Pain e Yellow Claw) e “Without U” (ft. 2 Chainz e DVBBS), o álbum serve como a primeira imersão completa de Aoki no hip-hop e traz novas facetas à notável lista de conquistas de Aoki

Elogiado pela imprensa internacional pelo novo trabalho, Steve Aoki se mostra um artista que não se reduz a um só gênero: “Eu definitivamente sou um artista que gosta de cruzar limites, colorir fora das linhas, trabalhando com todos os gêneros”, afirma. “Quando estou em estúdio, eu não me vejo como um produtor de EDM. Eu penso em mim mesmo como um produtor, e eu quero fazer a melhor música possível com os artistas com quem trabalho”.

Abaixo, ouça o “Steve Aoki Presents KOLONY” na íntegra: