“Melody”: Após Robin Schulz, James Blunt se une a Lost Frequencies em novo single

“Melody”: Após Robin Schulz, James Blunt se une a Lost Frequencies em novo single
Foto: Boy Kortekaas

Depois de uma parceria ao lado do DJ e produtor alemão Robin Shulz, parece que o James Blunt pegou mesmo o fio da meada e decidiu aventurar mais uma vez, só que ao lado de Lost Frequencies em “Melody”.

“Melody” surgiu depois que Blunt esteve em estúdio com Steve Mac (co-autor e co-produtor de sucessos como “Shape Of You” de Ed Sheeran e, Ammar Malic co-autor de “Moves Like Jagger” do Marron5), à partir de uma música chamada “Hey, Melody“.

Para a Billboard Blunt disse que “essa música não combinava com o meu álbum“, e completou: “mas eu adorei, principalmente quando o Lost Frequencies se aproximou e me pediu para que trabalhássemos juntos […] Eu já era fã dele e queria realmente que essa música fosse ouvida de alguma maneira. Ele trabalhou sua magia em um refrão incrível e a transformou em uma ótima trilha sonora de verão“.

Capa oficial

No entanto a produção foi inicialmente apresentada ao Felix (Lost Frequencies) como uma oportunidade de mixagem. E ele disse: “Eu sempre fui um fã de James Blunt e quando me pediram para fazer um remix para uma de suas faixas, nós começamos a conversar e eu propus, em vez de produzirmos um remix, seria legal fazermos uma faixa original juntos”, foi quando Blunt o enviou a demo de “Melody”.

Felix reitera ainda: “Eu montei diferentes versões para as pistas de dança, sempre checando com todo o time o que eles pensavam, até que a versão final foi feita e todo mundo adorou! Foi um processo bastante rápido, considerando que nós dois estivemos mútuos em turnê e fazendo muitos outros projetos. Estou super feliz por termos encontrado uma versão adequada onde ambos os nossos mundos estão perfeitamente equilibrados“.

Melody” tem lançamento previsto para a próxima sexta-feira, dia 27 de abril.