Não vote para o Top 100 da DJ Mag

Não vote para o Top 100 da DJ Mag

Com esse post no instagram, Diplo começou a palhaçada. “Prepare-se: DJs implorando por votos em todo lugar”. O produtor ainda fez questão de linkar Steve Aoki, Armin van Buuren, Afrojack, Hardwell. Indireta? Que nada, isso foi quase um tapa na cara.

Então foi dada a largada para a votação do Top 100 DJs da DJ Mag. O pessoal acha tudo muito inocente, vai lá vota no Martin Garrix e no Hardwell e fica felizão da vida. Mas essa votação não tem nada de inocente e muito menos elege os caras bons da música eletrônica.

Votações populares não tem credibilidade. E num momento da música eletrônica em que o comercial tomou conta, deixou de lado o talento e a qualidade, investiu em personalidades carismáticas e performances extravagantes (bolos, barcos, espumantes), essa votação acaba com o resto de dignidade que essa cena tenta construir.

Se eu fosse DJ, seria uma daquelas que faria campanha para que meus fãs não votassem em mim no Top 100. Se eu sou popular, meu facebook, twitter, instagram e outras redes sociais dirão isso. Se eu sou boa e talentosa, bom, aí as revistas especializadas e críticos é que dirão. Por exemplo, se tem um DJ que eu não curto é o Skrillex, mas, (espaço para palavrão), a Rolling Stones já fez algumas matérias dizendo como ele é O cara. Ele já ganhou alguns prêmios grammy (outra premiação meio doida). Isso sim é talento!

Quando dizem que é o Hardwell é o melhor do mundo, eu começo a sentir a bile na garganta e o vômito entala. Não sei quem botou na cabeça da galera, mas essa votação JAMAIS representou talento, SOMENTE a popularidade dos DJs. Por isso, Hardwell não é o melhor do mundo, e sim, o mais popular. Aí sim.

A falta de parâmetros, categorias e coisas do tipo, faz do resultado dessa votação uma bagunça. DJs de big room, deep house, trance, techno, outros ramos da EDM são misturados, sendo que nem deveriam competir entre si.

Por ser um desrespeito aos adoradores e aos DJs (mesmo que eles não percebam), eu peço à vocês: Não votem, não participem da votação!


  • Krum

    Fraco seu argumento. Essa votação realmente, é para escolher o mais popular, mas graças a ela, muitos dos djs, não tão conhecidos assim, estão voltando a mídia, Diplo é um deles. O Trance está voltando cada vez mais por conta do Armin no topo da lista e a música está se reinventando porque alguns dos djs, ao verem que está no topo, tentar melhorar onde aqueles da elite, acertam. Cada vertente tem seu público e tenha certeza, o da Dj Mag não é o underground. Nem mesmo o site em que a sua coluna está inserida fala sobre eles (techno, tech, deep, trance e afins).

    • Stefano Soares

      Mas o problema é o pessoal endeusar o cara com o argumento que ele é top 1 da Dj Mag

  • DJ NAS

    Votações populares não tem credibilidade. essa votação é pra escolher o mais popular. não leva em conta a qualidade do produtor/dj e sim sua polularidade, é certo o avicii e o david guetta no top 5. ganha aquele que divulgar mais em suas redes socias.

  • Alessandro Paulino

    Concordo Em Partes Com a Lidi Mendes,, Depois Vejo Um Monte De Pessoas Influênciadas Por Essa Pesquisa! Aí Em Tudo Quanto é Lugar Você Vê Pessoas Dizendo: “Hardwell é O Numero 1”, “Hardwell é O Melhor Porque Ganhou a Dj Magazine”… E Como isso, As Pessoas Nunca Levam Em conta A qualidade, e sim Esse Top 100!

  • Lucas Vieira

    Parabéns pela matéria.
    Concordo em todas as partes.

    Aconteceu o que eu sempre temia…a música eletrônica se tornar um “pop” e djs “popstars”.
    Djs que se consagraram antes dessa fama da “edm” tenho um enorme respeito, pois conseguiram através do trabalho de suas produções, onde ficavam por quase duas semanas para lançar uma música.
    Hoje em dia é colocar uma “pseudo-melodia” um “everybody fucking jump” e um drop seco.

    Eu tenho um exemplo do Ultra, eu acompanho o Ultra Music Festival de miami desde 2007 e sempre tive a vontade de ir, pois eles pregavam a qualidade musical e atrações super exclusivas (ex: Erasure, The Prodigy, The Chemical Brothers, Justice, Pendulum e etc…)
    Há dois anos o Ultra tem perdido muito em qualidade e isso é notável, só olhar o line de 2013 e 2014, porém ele se tornou mais famoso e com mais fama, vc acaba, obviamente, mais dinheiro.

    O Hardwell possui fã club!!!…eles ficam criando e-mails falsos para votar…fingem que são o próprio Hardwell e ficam comentando em páginas de clubs e baladas mundo à fora. É muito constrangedor!

    Mas sobre o futuro da música eletrônica…ainda vejo uma luz no fim do túnel…

  • Zinklex

    Eu só sei que o barato é loco e eu votei nos DJs que acho que merecem estar nessa lista graças ao seu desempenho em produções e shows. Pra mim o melhor Dj/Produtor atualmente é, sem dúvida, Borgore, e quem acha que ele é um ***** ou seja lá qual for o seu argumento, não interessa. Mas algo que concordo é que tem muito troxa votando no Martin Garrix ou Hardwell porque acham eles os melhores sem nem ouvir os trabalhos de outros Djs. Apenas gostaria que só votaçem nessa droga quem realmente entende algo sobre EDM e que conhece não só os DJs mais famosos como Avicii, Guetta, Aoki entre outros, como também DJs incríveis e menos populares como Vicetone, Sikdope, 3LAU, Don Diablo, Firebeatz e etc.

  • #138 bpm

    terrivel terrivel,na verdade a musica morreu nos anos 80.
    a unica que se salvava éra a EDM,trance em especial,quem acompanha os lançamentos de segunda a segunda feira pelo site Beatport ‘sabe o que eu estou dizendo’
    só tem musicas com o toque irritante citrico de mais,sabe aquela sensação de quando você morde uma fruta muito citrica?
    então é esta sensação que eu sinto!
    pelos ouvidos,isso mesmo LITERALMENTE,é uma coisa terrivel!
    A state of trance hoje é A STATE OF TROUSE!
    enfim só foi um exemplo,o house,trance,progressive house etc..
    hoje todos são comenrciais,não existe mais criatividade!
    todas as musicas são repleta de vocais terriveis e com aquele toque de piano irritante,vocês sabem qual toque é!
    é tipo assim.
    jajajajaj……PAM PAM PAMPAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM! DE POIS huhuhuhhutatatateaarattaat TAAA.
    EU NÃO AGUENTO MAIS ISSO,SOCOORRRO!
    maldita dj mag,TOP 100 MELHORES DJS EU NÃO SEI MAIS AI VAI O TOP 100 PIORES!
    #1DAVID GUETTA
    #2HARDWELL
    #3TIESTO (JA FOI BOM)WTF?
    # 4STEVE AOKI
    #SKRYLEX
    até tu armin,o que aconteceu com você armin?
    antes esse top 100 djs tinha talentos como
    armin van buuren,paul oakenfold,ferry corsten.
    infelizmente até esses hoje são ruins,markus schulz não é o mesmo,socorro,pra onde correr?
    isso é influencia padrão norte americano musical,cuidado,ja foi bom nos anos 80,depois vinheram as spicegirls entre outros,a edm ja foi boa até 2010 no maximo,depois venho david guetta,hardwell,pode reparar.
    estou escrevendo e chorando,ao mesmo tempo,enfim quem quiser debater ser amigo,adiciona o skype meu ai.
    armadaselection@hotmail.com
    que fiz em tributo a hoje morta armada music (hoje é um lixo) mais ta ai,sinto falta de conversar com quem manja de edm.
    pois infelizmente por ai só tem FUNKEIROS ¬¬

  • claudio teixeira

    Hardwell é o que produz melhor musica eletronica para milhoes e milhoes de pessoas ,tem o maior talento alguma vez visto no mundo dos djs e sabe como preencher festivais (tomorrowland, ultra, entre outros…) por isso sim é que ele foi o escolhido nao por ser o mais popular e isto aplica-se a qualquer outro dj, mas sinceramente acho que alguns devem ter sido ajudados na votação.Enfim, podem dizer tudo o que quiserem mas hardwell tem talento e mostrou-o em 2014, em 2015 tambem já mostrou que merece novamente ser o melhor dj. GOGOGO #HARDWELL
    Ouço vários djs e sinceramente nenhum é melhor que ele. As pessoas votam em quem gostam mais e ninguém pode desrespeitar a opinião de cada um quem estiver mal que vá à merda.

  • Leonardo Tártari

    SÓ FALAM MERDA!

  • Alvarez Cabral

    Hardwell não é nem o mais popular. Nas grotas o Sabem quem é David Guetta mas não Hardwell. E os dois são uma BOSTA.

  • Felipe De Medeiros

    Exatamente. Cadê David g.?
    Me lembro que hardwell me fez chorar, más no 7 dele minha lagrima caiu por Dimitri Vegas e lile mi…

    • Felipe De Medeiros

      Mammoth

      • Felipe De Medeiros

        Quero Dimitri Vegas & like Mike !