O mundo da música reage ao falecimento precoce de Avicii

O mundo da música reage ao falecimento precoce de Avicii

Após sermos tomados de surpresa com a triste notícia do falecimento de Avicii com 28 anos de idade na tarde desta sexta-feira, a comunidade artística reagiu de imediato e com grande pesar à perda de um de seus pioneiros.

Calvin Harris disse: “Uma bela, apaixonada e extremamente talentosa alma com muito mais por fazer. Meu coração fica com sua família. Descanse em paz, Tim”. Hardwell lembrou: “De seu primeiro show aonde tocamos juntos para todas as memórias que compartilhamos, obrigado por mudar o mundo com sua música incrível e por ser uma inspiração tão grande”.

Colaboradores de Tim também se manifestaram nas redes sociais. Skrillex publicou uma pequena carta aonde fala que apesar de não terem sido amigos muito próximos, o remix que ele fez de “Levels” nunca saiu de seu set e por isso ele sente essa grande conexão com o produtor. A cantora Rita Ora, vocalista do último single lançado por Avicii enquanto vivo, disse: “Me lembro o quão incrível foi trabalhar em Lonely Together e parece que foi ontem que estávamos conversando. Se foi muito cedo. Estou devastada. Coração partido”. Aloe Blacc disse que se encontrar com Avicii mudou sua vida: “Ele era uma pessoa muito talentosa e me dói muito pensar que ele se foi”.

As músicas de Avicii começaram a disparar em todas as plataformas digitais e o clipe de “Wake Me Up” é o mais assistido do mundo no momento. O Spotify deixou a playlist “This Is: Avicii” em destaque em sua página principal em forma de homenagem, escrevendo “Obrigado Avicii, sua música irá viver para sempre”.

O impacto da música de Avicii transcendeu gêneros e influenciou toda uma geração dentro de sua breve vida e obra. Abaixo vejam algumas das postagens em homenagem ao produtor: