Porque o clássico não sai de moda!

Porque o clássico não sai de moda!

As pessoas dedicam uma boa parte do seu tempo durante o dia para ouvir música, se distraem em casa, são surpreendidas portando aquele bendito fone de ouvido, ora modesto, ora exagerado, andando pelas praças e shopping center. Acham isso um ‘barato’, assim como também é indispensável na ida para o trabalho, faculdade, trânsito, ou em qualquer lugar que vá. Nas academias de ginástica, naquela caminhada durante a manhã ou final de tarde. Ademais, por mais que isso pareça um mísero passatempo, segue junto subentendido o seu valor: o estilo envolvente e a simples capacidade de fazer a pessoa viajar num mundo particular, (paralelo, eloquente). E é ela também que nos proporcionam ânimo, motivação, bem-estar, além de que é uma combinação ideal para a realização de atividades físicas ou psíquicas, (depende de sua necessidade).
É interessante destacar ainda que, a música e as pessoas andam lado a lado, ou se preferir, sempre de mãos dadas’, (quanto amor), e com uma dose de certeza, digo que muita gente está com seus dispositivos mp3 – ou qualquer outro aparelho de multimídia – sempre com hits atualizados, de preferência, aos que saem com frequência nos canais de rádio e TV, internet, redes sociais e afins. O que percebe no cotidiano é o fato de que a gente sempre opta pelo que todo mundo está comentando. As pessoas querem lançamento, porém, de tanto se ouvir em todo lugar, chega a um nível elevado de chatice, e em vez de excitante se torna monótono.
Um mercado musical saturado e competitivo, são motivos pelos quais fazem os sucessos do passado saírem do topo das paradas (a menos que o artista morra ou seja tema de novela), daí eles voltam a ser destaque. Outra motivação é pelo simples fato de que hoje o espaço é praticamente dedicado a uma nova geração de músicos, de jovens artistas. Que tal fugir um pouco dessa rotina corriqueira e relembrar alguns clássicos. Sendo assim, nada mais justo do que reservar uma pequena parte no seu ‘Memory Stick’ para os singles que marcaram época. E onde estão estes sons dos quais a gente não se vê com frequência, mas que fizeram sucesso há cinco, ou mesmo há dez anos. Há vários deles que você já ouviu pelo menos uma vez em toda a sua vida, e hoje, é possível encontrá-los aqui.
Para isso, fiz uma seleção de 5 singles, que estão entre os melhores hits eletrônicos que foi sucesso na última década. Confira, recorde e mate a saudade!

1º Composta pelo DJ italiano Gigi D’Agostino e lançada em 2000, “L’Amour Toujours”, ou “I’ll Fly with You”, como também conhecida, é um clássico inesquecível, e que ainda faz sucesso por onde toca.

2 º “Sandstorm” é um single do produtor de trance e DJ finlandês Darude. Seu ano de lançamento foi em novembro de 1999, na Finlândia, e e re-lançada por toda Europa nos anos 2000.

3º Claro que não poderia ficar de fora “Love Generation”, do DJ Bob Sinclar, esse também é um clássico e estourou nas paradas em 2005.

4° Lançado em 1989, mas regravado em 2008 com o nome de “Infinity 2008”, Infinity é um single de Guru Josh, o hit foi suecsso e ainda embala as raves de todo o mundo.

5° E pra fechar, eis que temos “Call on Me”, música co-escrita e gravada pelo produtor e DJ sueco, Erik Prydz . Além de grande sucesso pelo som envolvente, também é conhecido pelo seu clipe com várias mulheres realizando aeróbica de uma forma, digamos que, sexualmente sugestiva. Um clássico também!