Retrô14: Melhores clipes

Retrô14: Melhores clipes

Iniciando nossa retrospectiva, vamos falar sobre alguns dos principais videoclipes lançados durante todo o ano de 2014.

Lançado em 13 de dezembro de 2013, Red Lights é o primeiro single extraído do mais recente álbum do Tiësto, A Town Called Paradise, que conta conta com a participação do Michel Zitron nos vocais.

Com o seu vídeo da música divulgado em 10 de fevereiro de 2014, Tiësto descreve “Red Lights” como uma canção sobre “deixar solto as suas inibições e ser livre” e afirma que o videoclipe da canção é um reflexo disso. O conceito central do vídeo é sobre duas amigas íntimas que embarcam em uma viagem para Las Vegas, para assistir um dos shows de Tiësto em Hakkasan.

Em 27 de novembro de 2013, Avicii lançava na rádios australianas “Addicted to You” como quarto single oficial extraído do álbum True, a música tem participação da cantora norte-americana de folk rock Audra Mae. Esta ficou bem posicionada em alguns países, a Hungria por exemplo, o single alcançou o nº 1.

Mas só em 14 de fevereiro desse ano, o DJ divulgou o videoclipe, sendo o mais polêmico de sua carreira, onde duas mulheres protagonizam um caloroso beijo gay, além de muitas cenas de ação.

Que beijão heim?

DJ Snake e Lil Jon, juntos foram os donos de um dos maiores hits do ano. “Turn Down for What” foi lançada originalmente em 18 de dezembro de 2013, alcançando excelentes posições nas principais paradas de todo o mundo. Com produção do duo DANIELS (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), no dia 13 de março de 2014, foi divulgado oficialmente o videoclipe do single.

“Estávamos querendo explorar a sexualidade masculina de uma forma muito estranha.”
Sunita Mani (co-produtor do videoclipe)

O vídeo foi o vencedor na categoria Melhor Direção para Daniels e foi indicado ao MTV Clubland Award, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais no MTV Video Music Awards 2014.

Com “Summer”, Calvin Harris só provou que ele é realmente um mestre em fazer hits e também um excelente cantor. Lançado em 14 de março de 2014, o single alcançou o todo das principais paradas do Reino Unido.

Dirigido por Emil Nava, o videoclipe foi divulgado na íntegra em 6 de abril e conta com a participação do ator e lutador de artes marciais britânico Jason Statham.

Não poderíamos fazer uma retrospectivas sem citar “Get Low” do Dillon Francis com o DJ Snake. A música fez tanto sucesso que virou trilha sonora do filme “Fast Furious 7”.

O videoclipe foi divulgado em 22 de maio, e é pura ostentação! Os DJs são sheiks e estão esbanjando riqueza, enquanto mulheres fazem coreografias um tanto incomum.

Em 2014 o DJ Alesso nos presenteou com uma das melhores músicas do ano. Lançado em 25 de agosto, o single conta com a colaboração da cantora Tove Lo, resultando em um sucesso mundial, alcançando o topo das paradas americanas na categoria Dance.

E que clipe mais perfeito é esse? Lançado em 10 de outubro, conta com a participação da Tove Lo, de vários figurantes, muitos efeitos especiais, poderes, e o Alesso morto no fim do videoclipe.

Assim como “Lovers On The Sun”, David Guetta teve a colaboração do cantor Sam Martin em “Dangerous”. O single foi lançado em 6 de outubro e faz parte do mais novo álbum do DJ, Listen.

Com a temática de Fórula 1 (lembra “Summer” do Calvin Harris), o videoclipe divulgado em 31 e outubro, tem participação do ator James Purefoy como o motorista rival. Além disso tem aparição do Romain Grosjean chegando no final do vídeo no pódio com Guetta e Purefoy.