Retrô14: Melhores colaborações

Retrô14: Melhores colaborações

Agora vamos falar das melhores colaborações feitas pelos nossos produtores e DJs favoritos, em músicas de outros artistas. Alguns destes são estão creditados, mas não é por isso que vamos deixar de cita-los, como é o caso do Calvin Harris em “I Will Never Let You Down” e Avicii em “A Sky Full Of Stars”. Enfim, vamos lá!

Assim como Cedric Gervais conseguiu fazer com “Summertime Sadness” da Lana Del Rey, Robin Schulz foi além, onde fez com que o remix de uma música pouco conhecida tornasse um sucesso mundial. Trata-se de “Waves” do cantor Mr Probz, lançada originalmente em 2013.

Em 04 de fevereiro desse 2014, foi lançamento da versão remix na América, e no dia 07, na Europa. Atingiu o topo das paradas na Áustria, Alemanha, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido. Nos Estados Unidos, o remix alcançou o número um na parada da Billboard Dance/Mix Show Airplay.

“Waves” é o quinto single mais vendido de 2014 no o Reino Unido, vendendo mais de 577.000 cópias. E não para por aí, em 11 de novembro de 2014, uma nova versão do remix foi lançada, incluindo os vocais do T.I. e do Chris Brown.

Escrita e produzida pelo Calvin Harris, a música “I Will Never Let You Down” foi a única coisa que restou do relacionamento entre produtor com a Rita Ora. Lançada oficialmente em 31 de março, pode ser considerada o maior sucesso da cantora britânica de apenas 24 anos.

Em julho de 2014, Billboard listou “I Will Never Let You Down”, como uma das “10 Melhores Músicas de 2014” dizendo que “ouvir aquela deliciosa linha de synth e refrão grudento vai aguçar o apetite para ouvir mais vezes”.

A canção estreou no número um na UK Singles Chart, com vendas de 105.095 cópias, sendo o seu quarto single a chegar no todo dos charts do Reino Unido, o terceiro como artista solo. “I Will Never Let You Down” conseguiu também o topo no chart americano da Billboard Hot Dance Club Songs.

Essa colaboração deixou muitos fãs ansiosos e com receio ao mesmo tempo, já que se trata de uma banda de rock aderindo ao EDM. Em 02 de maio, foi lançado o terceiro single do Coldplay, “A Sky Full of Stars”, que tem produção do Avicii e também de Paul Epworth, Daniel Green e Rik Simpson.

Avicii foi chamado pela banda para colaborar no single, que além de produzir, foi convidado pelo Chris Martin para tocar e gravar o piano.

“A Sky Full of Stars” teve uma recepção positiva pela crítica especializada. O Carl Williott, do Idolator, afirmou que “soa mais ao estilo dos DJs Zedd ou Avicii do que propriamente do Coldplay em si, sendo certamente, a canção mais alegre que já ouvimos do álbum até agora”.

Uma das músicas mais radiofônicas e chicletes do álbum My Everything, segundo da carreira da Ariana Grande, “Break Free” foi lançado em 02 de julho e tem produção do Zedd.

Em uma entrevista, Zedd falou sobre “Break Free”, revelando sobre o desejo de colaborar com Grande após ouvir sua voz pela primeira vez em um showcase da Universal. Ele disse: “Eu estava nos bastidores e eu ouvi alguém cantar. Não sabia quem era, e pensei: ‘Eu quero fazer uma música com quem está cantando agora.’“.

“Incrível e perfeita para o verão”
disse Carolyn Menyes, Music Times

“Break Free” foi recebida com elogios geral dos críticos de música após a sua liberação, tendo também mais de um milhão e quatrocentos mil cópias vendidas só nos Estados Unidos até o momento, a música é a terceira da cantora a alcançar essa quantidade de vendas.

Para fechar nossa lista de colaborações, não poderia faltar a parceria entre Mary J. Blige com o Disclosure em “Right Now”. Lançado em 27 de outubro, no Reino Unido, o terceiro single global do álbum “The London Sessions”.

A canção foi recebida com um feedback positivo de inúmeros sites de música online. MTV.com afirmou, “Mary J. Blige pode ser uma veterana da indústria da música, mas ultimamente ela tem tido o hábito de juntar-se com alguns dos mais novos artistas da cena, e esta valendo a pena. Disclosure também produziu a canção, por isso se afasta R&B e soul tradicional, que habitam a maioria do trabalho de Blige”.