Retrô14: Melhores músicas

Retrô14: Melhores músicas

Chegou a hora! Em dezembro realizamos uma votação aberta para elegermos a melhor música do ano de 2014, tudo bem, já sabemos qual o resultado, mas fomos além, listamos as 10 mais votadas por vocês, nossos leitores.

Vale lembrar que, durante o período de votação, algumas músicas lançadas no final de 2013 foram inseridas na lista por terem o auge do seu sucesso em 2014, e algumas destas obtiveram elevados números de votos, entrando para o Top 10.

Vamos lá.


10avicii

Hey Brother, é o terceiro single extraído do álbum de estreia do DJ sueco Avicii, True. Lançado no dia 9 de outubro de 2013, teve sua divulgação iniciada nas rádios da Austrália e mais tarde em 28 de outubro, na Alemanha, Suíça e Áustria. Disponível nos formatos para download digital e em CD físico.

Hey Brother teve excelentes colocações nas paradas de singles mundiais. No Reino Unido conseguiu a 2ª posição, já no Hot 100 da Billboard americana, a música chegou a 16ª posição e da Billboard Brasil, na 30ª. Além desses, ficou no topo das paradas de países como a Hungria, Áustria, Bélgica, Espanha, Suécia, entre outros.


9kiesza

Nada melhor do que começar a carreira musical com o primeiro single tornando um sucesso mundial, não é mesmo? Foi o que aconteceu com Hideaway, música da cantora canadense Kiesza, lançada em 11 de abril de 2014.

Co-escrita pela Kiesza em colaboração com o seu produtor Rami Samir Afuni, a canção foi gravada durante o verão norte americano de 2013, e só sendo lançada no ano seguinte.

Com um ritmo de dança inspirado nos anos 90, Hideaway além de sido bem aceita pelos críticos de música, teve excelentes resultados pelas paradas de singles mundiais, chegando ao topo no Reino Unido, Bélgica, Rússia, entre outros países.


8djsnake

Lançado em 18 de dezembro de 2013, Turn Down for What do DJ Snake com colaboração do rapper Lil Jon, foi um tremendo sucesso durante todo o ano de 2014, alcaçando excelentes posições nas paradas musicais de todo o mundo.

A produção consiste em dois versos feitos pelo Lil Jon, onde o mesmo grita: “Fire up that loud, another round of shots” e “Turn down for what”, durante toda a música.

A Rolling Stone elegeu o single como o 2º melhor do ano de 2014. Conseguiu também o topo no chart da Billboard US em Hot Dance/Electronic Songs e Rhythmic.


7galantis

Uma das melhores coisas que poderia ter acontecido para a EDM em 2014, foi o surgimento da dupla Galantis, composta por Christian “Bloodshy” Karlsson que atua no Bloodshy & Avant, e Linus Eklöw, também conhecido como Style of Eye.

Em 5 de outubro, o duo sueco lançou um dos singles mais poderosos de sua curta carreira, Runaway (U & I).

Segundo a Billboard:
“Runaway do duo Galantis, é uma nova e competente maneira de mostrar a fusão perfeita de uma produção de EDM como todo poder que o mainstream busca.”


6jacku

Lançado em 17 de setembro de 2014,Take Ü There é o single de estreia do duo Jack Ü, formado por Diplo e Skrillex, e ainda tem a com a colaboração da cantora Kiesza.

Em entrevista, Skrillex conta que estava em Ibiza para realizar uma apresentação com o Diplo, nesse mesmo evento os DJs viram a cantora canadense realizando uma apresentação, foi então que a convidaram para fazer os vocais de uma música que eles tinham em mente.

Assim que Kiesza aceitou o convite, eles gravaram os vocais em um quarto de hotel, terminando a canção em uma noite. Depois, foram mais dois meses para realizar a mixagem e masterização ao gosto dos DJs, que criaram uma sonoridade/identidade própria para o Jack Ü.


5ariana

O que a Ariana Grande está fazendo em uma votação de música eletrônica?
Acontece que a cantora em parceria com o Zedd foram donos de um dos maiores hits do ano de 2014, Break Free foi lançada em no dia 2 de julho de 2014, sendo o segundo single do segundo álbum de Grande, “My Everything”.

O single foi recebido com elogios geral dos críticos de música após a sua liberação, tendo também mais de um milhão e quatrocentos mil cópias vendidas só nos Estados Unidos até o momento, a música é a terceira da cantora a alcançar essa quantidade de vendas.


4calvin

Uma parceria de sucesso! Pela segunda vez Calvin Harris lança uma música em colaboração com a cantora Ellie Goulding. Outside foi lançada em 20 de outubro de 2014, e é o quarto single extraído do álbum Motion.

Escrita por Harris e Goulding, Outside estreou na 6ª posição na parada de singles do Reino Unido, vendendo 28.902 cópias em sua primeira semana. Mantevese na 6ª posição na semana seguinte, vendendo 35.590 cópias. Em sua terceira semana, a canção caiu para a 10ª, com 33.208 cópias vendidas.


3dimitrilike

Tremor, single do Dimitri Vegas & Like Mike junto com o Martin Garrix, foi lançado 20 de junho no Reino Unido. Mas, já era conhecido de muito, pois em dezembro de 2013, o Martin Garrix apresentou uma versão antiga da faixa no programa Monday Mixtape na KIIS FM (UK).

Escrita por Dimitri Thivaios, Michael Thivaios e Martin Garrix, a faixa estrou em 30º lugar na parada de singles do Reino Unido.


2alesso

Com colaboração nos vocais da cantora sueca Tove Lo, Heroes (We Could Be), lançado em 25 de agosto de 2014, já é o single de maior sucesso da carreira do produtor/DJ Alesso.

Até o momento o single alcançou a 35ª posição da parada mais influente dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. Já nos charts Dance/Mix Show Airplay e Hot Dance Club Songs, também da Billboard, a música ficou em 1º lugar.

Além dos Estados Unidos, Heroes (We Could Be) teve destaque na Austrália, Bélgica, Finlândia, Noruega, Suécia, Escócia, Reino Unido, entre outros países.


1calvin

E a música mais votada, logo, considerada a melhor do ano de 2014 é… Summer, do Calvin Harris!

Lançado em 14 de março de 2014, o single foi o segundo extraído do álbum Motion. Assim como o hit Feel So Close, Summer tem como vocalista o próprio Calvin Harris.

A canção estreou no topo da parada de singles do Reino Unido, tornando o sexto single a ser nº 1 no país. Com mais de um milhão de vendas nos Estados Unidos, o single chegou a 7ª posição da Billboard Hot 100.

Em setembro de 2014, “Summer” foi nomeada a música do verão pelo Spotify, sendo a faixa mais ouvida desde junho de 2014, com mais de 160 milhões de reproduções.

calvinwinner

E o Calvin foi para casa com duas estatuetas do Beatland, por ganhar com Summer e Outside.


PUBLICIDADE