Tal tio, tal sobrinho!

Tal tio, tal sobrinho!

Quase todos já devem ter ouvido falar em LMFAO, cujo grupo foi formado pelos DJs e rappers americanos Redfoo e SkyBlu, que se juntaram para fazer um estilo diferente de música eletrônica. Tudo estava dando certo: grandes turnês e shows, até que em setembro de 2012 a dupla se separou.

Uma curiosidade interessante é que os dois são da mesma família, sendo tio e sobrinho, respectivamente. No entanto, resolveram seguir caminhos musicais diferentes quando perceberam que suas ideias  andavam se ‘chocando’, uma vez que olhavam para horizontes diferentes.

A dupla ficou conhecida mundialmente após o álbum “Sorry for Party Rocking”, do qual revelou grandes singles como ‘Party Rock Anthem e Champagne Showers’. Os hits renderam várias indicações e prêmios em programas promovidos pela MTV e outros canais de música. Com grande influência musical por serem da mesma família de Berry Gordy Jr (empresário musical americano fundador da gravadora Motown Records), o sucesso do grupo veio com mais facilidade e logo se firmou nas paradas de todo o mundo.

Na produção de seus singles, eles convidaram alguns músicos já conhecidos para compor seus repertórios como: Lauren Bennett, GoonRock (músico e produtor), DJ Chuckie, Kesha, e até a ilustre Madona fez parte de suas parcerias.

Junto ao hit eletrônico, LMFAO adicionava coreografias cômicas e um pouco de hip hop, e o resultado foi nada mais do que produções com particularidades e irreverências. Um visual cheio de cores, figurino excêntrico, vídeo clipes criativos, histórias que retratam o inusitado e a própria diversão, (ingredientes pelos quais eles construíam um som diferente de outros DJs e pelo estilo que mixavam suas músicas) – e vamos combinar – aquela batida era extremamente viciante. Para você entender, a origem da palavra LMFAO são iniciais para ‘Laughing My Fucking Ass Off’, cujo nome é usado para denominar ‘’risos e divertimento’’.

Pós separação

Depois de cada um seguir carreira solo, Redfoo (o tio) segue produzindo mais trabalhos, e atualmente está com o hit “Let’s Get Ridiculous”, o single vem com a essência da era LMFAO (só que um pouco mais maluco, é claro!). Embora hoje o artista esteja um pouco apagado da mídia, ainda continua firme no Youtube fazendo graça (ou sucesso), pois já tem milhões de views.

SkyBlu também está com novos projetos, entretanto, voltado para o gênero hip hop e já lançou ‘Go on Girl’. Para tanto, os dois já se deram bem há tempos apenas com música eletrônica, mas pelo que parece, apenas Redfoo seguirá preservando os moldes do antigo grupo.